Greve dos ônibus

Confira as opções de transporte alternativo durante a greve

A Prefeitura de Curitiba vai dispor de 200 carros oficiais para fazer transporte alternativo gratuito nesta segunda-feira (26). Além disso, o cadastramento de carros particulares que queiram atuar como transporte alternativo durante a greve dos ônibus será aberto às 6 horas da segunda-feira (26), na Área de Inspeção e Cadastro, que fica na ala ferroviária, na ponta interna da Rodoviária. O transporte alternativo será autorizado enquanto durar a paralisação e os cadastrados estão autorizados a cobrar R$ 6 por pessoa, sem mudança deste valor.

Para fazer o cadastro é preciso apresentar documentos pessoais (RG e CPF, carteira de motorista) e do veículo, que devem estar em dia com as exigências do trânsito. O carro será submetido a uma rápida vistoria e, se autorizado, receberá um cartaz de identificação. Taxistas interessados em fazer transporte alternativo também poderão se cadastrar, mas não deverão ligar o taxímetro, cobrando R$ 6 por pessoa.

Os veículos particulares e táxis que fizerem transporte alternativo e estiverem cadastrados têm autorização da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) para usar as canaletas do sistema expresso. Os táxis que optarem por continuar usando o táxímetro não poderão cobrar nenhum centavo a mais do que a tabela e não poderão circular nas canaletas.

Os preços do táxis estão em tabela afixada no vidro da porta de trás do carro e podem ser conferidos pelo usuário. Qualquer denúncia ou reclamação deve ser feita pelo 156.

Com informações da Prefeitura de Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna