Por: Barbara Schiontek e Leonardo Coleto
Fotos: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Quem passou pelo Cemitério São Marcos, no Pilarzinho, em Curitiba, se deparou com grande quantidade de lixo e entulhos jogados na calçada. Restos de túmulos, roupas, flores e imagens sagradas.
Em uma rápida inspeção no que estava à vista, foi possível encontrar entulhos de construção, plantas, roupas, sapatos, vasos com flores de plástico e também restos de flores naturais que pareciam enfeitar túmulos.
O que chamou atenção, principalmente para os católicos, é que havia até imagens sagradas como da Nossa Senhora Aparecida e do Sagrado Coração de Jesus, quebradas e jogadas na pilha de lixo.
As pessoas que passavam pela rua ficavam assustadas com a falta de respeito de encontrarem imagens sagradas e flores jogadas no chão, já que são objetos que simbolizam a religião, além de amor e carinho pelos falecidos.
Procurada pela Tribuna, a administração do Cemitério São Marcos explicou que o local já está sendo preparado para o Dia de Finados, em 2 de novembro, data dedicada aos mortos e às almas.
O cemitério justificou que os entulhos estavam na calçada por conta da grande limpeza e assegurou que uma caçamba vai ser solicitada para recolher todo o lixo.
Top cinco!! Opções de sorveteria para espantar o calor em Curitiba!