Imposto de renda 2023: sete vantagens de entregar cedo
A Receita Federal abre nesta quarta-feira (15) o período para entrega da declaração do Imposto de Renda de 2023. A prestação de contas pode ser feita até as 23h59 do dia 31 de maio.
Há vantagens em enviar o documento cedo? Sim! Veja sete benefícios de quem faz a declaração e entrega bem antes do prazo!
Quanto mais rápido o contribuinte declara corretamente o IR, mais rápido a declaração entra na Receita para receber a restituição. Assim, é possível entrar nos primeiros lotes de restituição e ter o dinheiro em mãos o quanto antes
1 - Receba antes a Restituição!
24 horas após a entrega, o cidadão consegue consultar o e-CAC e verificar no extrato do IR se há pendências que possam ser corrigidas e evitar que a sua declaração caia na malha fina
2 - Corrija erros rapidamente:
Caso seja necessário corrigir algum erro e as correções ocorram antes do fim do prazo de entrega, que vai até 31 de maio, o contribuinte pode mudar o modelo de tributação.
Assim, o contribuinte vai ter mais tempo livre para outras tarefas
6 - Livre-se da obrigação da entrega
Se você aprende a fazer a declaração, não vai precisar pagar um contador (pelo menos para declarar IR) e vai perder o medo de prestar contas à Receita Federal.