Por: Gustavo Marque e Leonardo Coleto
Fotos: Átila Alberti / Tribuna do Paraná
Flagras exclusivos! Estrutura histórica de Curitiba é reduto para usuários; “Terraço da droga”
Patrimônio Histórico Estadual, o Viaduto João Negrão, mais conhecido em Curitiba como Ponte Preta, virou reduto de usuários de drogas, banheiro a céu aberto e ponto de tráfico. A região apresenta perigo para quem frequenta e passar por ali virou desafio tanto ao pedestre como para o motorista.
Se esse problema deu um tempo, a bola da vez é a insegurança. Pessoas chegam a subir em uma espécie de “terraço da droga” para ficar distante de qualquer interferência policial.
Em fotos registradas com exclusividade pelo repórter fotográfico Átila Alberti, da Tribuna do Paraná, é possível perceber irregularidades. Acesso proibido, uso de entorpecentes e necessidades fisiológicas em paredes.
No flagras, feito de um condomínio ao lado da história estrutura, é fácil ver pessoas se escondendo na parte de cima da Ponte Preta para usar drogas. Por baixo, outros usam os cantos para urinar..
Em nota, a Guarda Municipal de Curitiba informou que mantém patrulhamento ostensivo preventivo na região da Ponte Preta, no Centro.
Já a Polícia Militar do Paraná (PMPR), comunicou que realiza abordagens constantes na região, a fim de coibir o tráfico e uso de drogas, assim como demais ilícitos.