Por Redação/Barbara Schiontek Fotos: Freepik e Átila Alberti/Tribuna do Paraná.
Leilão é uma boa oportunidade de investimento. Veja sete dicas para ganhar dinheiro sabendo como investir em leilão!
Mas e como se aventurar em algo que envolve muito dinheiro?
Especialista em leilões judiciais, fundador e responsável pela Kronberg Leilões há 24 anos, Helcio Kronberg, leiloeiro formado em Curitiba, dá algumas dicas para quem tem interesse em investir na área.
A compra de máquinas, equipamentos, móveis, utensílios e ferramentas. Normalmente se encontram em leilões judiciais e judiciais de massa falida (itens de uma empresa que já teve falência decretada). Ali, normalmente, ganha muito dinheiro quem compra.
Para ficar atento, confira uma lista com as principais dicas dadas pelo leiloeiro:
Quem é o leiloeiro? Entre em contato com o leiloeiro, com o escritório e visite as instalações. “Sempre vai ter golpista, para isso deve-se assegurar quem é o leiloeiro, a credibilidade e o endereço”.
Conheça o produto: se tiver interesse em participar do leilão, verifique o produto. “Onde estão os veículos, por exemplo, eles podem ser verificados. Tenha o mínimo de cuidado, não seja levado por uma tentação única”.
Confirme as informações de pagamento: antes de pagar, confirme se o dinheiro vai para a pessoa certa. “Leilões judiciais, via de regra, são feitos os pagamentos através de guias judiciais depositadas em processos judiciais.
Desconfie da falta de informação: um leilão judicial deve conter informações básicas de quem é o leiloeiro, qual o telefone de contato e quais são os números dos processos. Se esses dados estiverem incompletos, desconfie.