Por Redação/Tribuna do Paraná Fotos: Tribuna do Paraná.
O Casa Velha, no bairro Abranches, em Curitiba, fundado em 1927, é patrimônio dos botecos. O imóvel simples de dois andares atrai olhares e curiosidade de uma região marcada por lendas como a da loira fantasma.
Casa Velha é a perfeita união da comunidade com o casal Aloisio Fernando Mickosz e Rosane Maria Bazanella. Fernando como é mais conhecido no bairro, é especialista em boteco raiz.
O “boteco dos polacos” como era chamado o Casa Velha, faz o cliente recordar momentos da infância e adolescência.
O Casa Velha é o típico lugar com itens raros nas prateleiras como máquinas de datilografia, telefones, relógios, canecas, rádios, troféus e quadros de conquistas esportivas e botequeiras
No bar, os petiscos e a feijoada servida aos sábados saem da cozinha por um pequeno elevador que demora aproximadamente 40 segundos para chegar ao salão.
Um dos preferidos dos clientes é o Bola Cheia (um bolinho de carne recheado com queijo provolone), premiado em concursos.
Quem não vai conseguir provar os petiscos é a maior lenda urbana do Abranches. - A loira fantasma, uma mulher de cabelos claros que entrou em um táxi na Praça Tiradentes, em 1975.
Veja mais fotos do local incrível em Curitiba!