As Feiras Especiais de Inverno são uma boa alternativa de passeio em Curitiba. As feiras ficam nas praças Osório e Santos Andrade, no Centro, são 60 barracas com opções para todos os tipos de público e bolso. As feiras de inverno de Curitiba seguem em funcionamento até o dia 23 de julho todos os dias, inclusive nos fins de semana.
+Viu essa? Radialista e DJ Sandra Carraro morre aos 64 anos; Cenário musical de Curitiba em luto
Na Praça Osório, bem ao lado do portal de entrada, uma carroça com pinhões in natura é novidade da edição deste ano. Importante ressaltar que as feiras têm ainda pinhão cozido, quentão, pamonha, bolos de milho, pastel, além de artesanatos e itens de inverno.
Franciely Araújo de Jesus, que trabalha com Recursos Humanos, relata que aproveita a feira de inverno de Curitiba para comprar e “fazer uma boquinha”. “Essa feirinha é muito gostosa, estou levando pinhão, que não pode faltar em casa. Já estou me programando para voltar à noite, tomar um quentão e um pastel com os amigos”, disse Franciely.
Quem esteve nesta semana na Osório foi o prefeito Rafael Greca, que tomou quentão e curtiu o ambiente. “Eu e quase toda Curitiba já estamos na Feira de Inverno, tem pinhão, tem quentão, tem artesanato do bom e muitas comidas. Viva Curitiba”, comentou Greca.
Os expositores manterão protocolos sanitários, como álcool gel em todas as barracas.
+Viu essa? Sanduíches árabe e israelense são estrelas de sanduicharia de Curitiba
Feiras de inverno em Curitiba
Praça Osório
Artesanato: de segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingos, das 14h30 às 19h30
Gastronomia: de segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingos, das 14h30 às 19h30
Praça Santos Andrade
Artesanato e gastronomia: de segunda a sábado, das 10h às 20h, e domingos, das 12h às 18h30
+Confraria041! Cervejaria oferece chopp artesanal em dobro para Confrades041