Se você gosta de preparar uma boa costela ou cortes de carnes selecionados para um churrasco com a família e amigos, sabe que um bom tempero faz toda a diferença. Neste caso, a pergunta que fica é: você sabe exatamente como salgar a carne?
Se ainda tem dúvidas se está temperando da maneira correta, a solução é aprender com quem entende. No Bom Churrasco desta semana, o professor e mestre churrasqueiro Alê Mocellim ensina algumas técnicas para deixar a carne a ser assada na grelha no ponto exato.
LEIA TAMBÉM:
>> Comidas que trazem sorte para o Ano Novo; 7 dicas de ouro!
>> Empresário Beto Madalosso admite erro e fecha restaurante em Curitiba
No videocast, Mocellim destaca alguns estilos de salga para a carne do churrasco. Um deles é a marinada, em que a carne permanece por 12 ou até 24 horas imersa em um tempero líquido. Outra maneira é injetando a marinada na própria carne, mas para isso é preciso saber quais tipos de cortes são ideais para aplicar a técnica.
Dica valiosa do especialista: “sal a gente consegue colocar; nunca mais a gente consegue tirar”. Por isso, todo cuidado é pouco. Então, fica a dica: “menos é mais”, garante Mocellim.
Confira.