A CAIXA Cultural apresenta o músico e compositor João Cavalcanti como terceira atração do projeto Samba de Bamba. A apresentação acontece na próxima terça-feira, dia 13, às 20 horas, no teatro da CAIXA Cultural Curitiba (R. Conselheiro Laurindo, 280 – Centro). Na ocasião, o sambista, acompanhado por Alaan Monteiro (bandolim) e Gabriel de Aquino (violão), vai mostrar, pela primeira vez ao público curitibano, o show “Samba Conjugado”. 

continua após a publicidade

Com quase 25 anos de carreira e uma discografia de 12 álbuns em que participa como artista (que lhe valeram três Prêmios da Música Brasileira e uma indicação ao Grammy Latino), João Cavalcanti vai relembrar os sambas gravados pelo Casuarina, grupo que fez parte por 16 anos.

+ Leia também: Bar especialista em churrasco abre nova unidade em Curitiba

Além disso, temas de seus discos solo – “Placebo” (2012), “Garimpo” (2018) e “Samba Mobiliado” (2019) – e temas gravados em Desengaiola (2022), álbum audiovisual feito em parceria com Alfredo Del Penho, Moyseis Marques e Pedro Miranda, indicado ao Grammy Latino e que ganhou o Prêmio da Música Brasileira 2023. Os ingressos estão esgotados.

Oficina gratuita

continua após a publicidade

Na quarta-feira (14), às 15 horas, o projeto Samba de Bamba oferece a Oficina Samba Reciclado na Sala de Oficinas da CAIXA. Na ocasião, o músico Marcel Cruz vai ensinar como confeccionar instrumentos de percussão a partir de material descartável. 

Durante a aula os alunos vão construir com garrafas pet, embalagens de iogurte, tampinhas metálicas e garrafinhas de long neck quatro instrumentos criativos e reciclados. São eles: ”Chocalhute”, “Recopet”, “Roncar de tampinhas” e “Longagogo”. A atividade é aberta ao público acima de 14 anos. 

continua após a publicidade

As vagas são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo link: Oficina Samba Reciclado.

Marcel Cruzé músico, ator e produtor cultural. Formado e licenciado em Música pela UFPR. Atua como músico profissional desde 1999. Participa e já participou de diversos projetos na área sendo, desde 2010, um dos responsáveis pelo bloco Sacis e Garibaldis. Durante quatro anos fez parte do grupo “Construindo a Música” voltado para a construção de instrumentos a partir de material reciclável e/ou sustentável.

Samba de Bamba

Após três apresentações com ingressos esgotados, o curador e coordenador geral do projeto, Rodrigo Browne, acredita que a nova edição do Samba de Bamba está alcançando seu objetivo com sucesso. Ele explica que a proposta do projeto é proporcionar ao público de Curitiba um encontro inédito do público da cidade com artistas que chegam pela primeira vez na CAIXA Cultural de Curitiba para apresentar seu trabalho.

+ Sertanejo: Após separação, Victor & Leo se reencontram em palco do Teatro Positivo

Browne conta que cada convidado do projeto tem o compromisso de apresentar no repertório, composições que respeitam o nosso passado cultural e que, ao mesmo tempo, renovam o samba com qualidade. “Até dezembro, além desse show, vão acontecer mais cinco apresentações e cada artista convidado virá acompanhado com seus músicos. É importante acompanhar as redes sociais da CAIXA para saber quando começa a venda na bilheteria e garantir seus ingressos”.

A próxima atração do projeto é o sambista Marcelo Menezes, no dia 03 de setembro.

Encarou a bronca!

Mãe enfrenta sozinha sistema de trens em Curitiba após quase tragédia!

É tranqueira!

Terreno baldio problemático perto de casa? Como solucionar?

Qual critério?

Curitiba tem garis em áreas privilegiadas da cidade! E seu bairro?


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.