Com a intenção de auxiliar no repasse de informações e também suporte psicológico para vítimas de violência, o projeto ”VIDORA” (Violência Doméstica e Relacionamento Abusivo), que já atendeu diversas pessoas presencialmente, passa a atender de forma on-line pacientes de diferentes regiões do Brasil acima de 18 anos, independentemente do gênero ou da violência sofrida, seja psicológica, sexual ou física.

continua após a publicidade

Criado há três anos pelo Centro de Psicologia da Universidade Positivo (UP), o plantão de acolhimento do projeto VIDORA repassa informações e dá suporte psicológico para pessoas em situação de sofrimento e que precisem de ajuda da psicologia para lidar com essas questões. O acolhimento dura cerca de 50 minutos, é on-line, gratuito e realizado por estudantes do 7.º ao 10.º períodos do curso de Psicologia da Universidade Positivo, supervisionado pela psicóloga e professora Valéria Ghisi. Os atendimentos são de segunda a sexta, nos períodos da manhã, tarde e noite, e aos sábados pela manhã.

LEIA TAMBÉM:

>> Em dez meses, GM prende 32 tarados em Curitiba. Relato de passageira é impressionante

continua após a publicidade

>> Homem é resgatado após três dias em cativeiro. Malandros queriam R$ 400 mil de resgate

“Por ser on-line, o plantão de acolhimento tem condições de atender pessoas residentes em qualquer localidade que tenha acesso à internet e a um local com a privacidade necessária para a conversa. A internet permite que nosso serviço saia da Universidade e cause cada vez mais impacto social. Além do Paraná, já atendemos também, mulheres de outros estados, como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Bahia. Queremos atingir o público que está em busca de atendimento e não sabe onde procurar, ou não tem condições econômicas para  esse tipo de serviço”, destaca a professora.

continua após a publicidade

Além do acolhimento on-line, o projeto realiza outras atividades, como rodas de conversa, grupos de estudo e acompanhamento psicoterapêutico presencial restrito a pessoas de Curitiba e região metropolitana. Na página do Instagram do projeto é possível acompanhar informações sobre o assunto e detalhes das atividades realizadas. Para se inscrever no plantão de acolhimento é necessário preencher o formulário, informar a disponibilidade de horário para atendimento e aguardar contato da equipe do Projeto VIDORA.

Serviço

Plantão de acolhimento VIDORA – Universidade Positivo
Dias disponíveis para atendimento: segunda a sexta, nos períodos manhã, tarde e noite, e aos sábados pela manhã.
Inscrições pelo formulário aqui.

Renascer

Bento pede ajuda a Norberto

No Rancho Fundo

Cira filma Nivalda e Aldenor