Neste domingo (22), às 19h, Curitiba recebe alguns dos integrantes do polêmico grupo de humor Porta dos Fundos, que trazem ao placo do Teatro Guaíra o espetáculo de improvisação “Portátil”. Os atores Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, o músico Andres Giraldo e os atores convidados Luciana Paes e Rafael Queiroga comandam a “festa”
Os ingressos estão disponíveis com valores a partir de R$35 (meia-entrada / balcão) pelo site www.portatilcuritiba.com.br
Partindo de uma entrevista de uma pessoa escolhida na plateia, o elenco inicia o espetáculo com os poucos dados fornecidos, criando uma narrativa própria que percorre as memórias do entrevistado. A apresentação segue um formato orgânico, diversificado e que passeia por variados personagens, épocas e lugares, a fim de contar a história de uma pessoa.
+ Leia mais: Filme curitibano sobre povo indígena do norte do Brasil estreia no cinema
“Portátil” é, para os integrantes do Porta dos Fundos, um lugar de invenção, de desdobramento, desenvolvimento dos atores e cumplicidade com a plateia. Para os espectadores, é possível testemunhar, ao vivo, o processo criativo do grupo de humor, e para os atores, o espetáculo trabalha a química, a cumplicidade, a generosidade e o brainstorming de ideias. Por ser um espetáculo de improvisação feito a partir da história de alguém da plateia, cada apresentação é, obrigatoriamente, diferente.
A classificação etária da peça é 12 anos. O Teatro Guaíra (Guairão) fica na Rua XV de Novembro, 971 – Centro.