Arte e cultura

Piano itinerante vai levar música popular aos terminais de Curitiba

Piano
Imagem ilustrativa. Foto: Freepik.

Já pensou estar aguardando o ônibus em um dos terminais de Curitiba e participar de um concerto? Isso vai ser possível durante a 42ª Oficina de Música. 

Nesta edição, um piano itinerante vai percorrer pontos de grande concentração de pessoas, como terminais do transporte coletivo e Ruas da Cidadania, para apresentar composições de Chiquinha Gonzaga – primeira compositora popular brasileira. 

O intuito da iniciativa é possibilitar o acesso de toda a população ao festival de música de Curitiba. “Queremos levar essa democratização da arte nas 10 regionais, nos quatro pontos cardeais da cidade, para atender todas as pessoas, para que elas possam usufruir da melhor maneira possível da Oficina de Música”, explica a diretora da Oficina de Música, Janete Andrade. 

Detalhes e a programação do piano itinerante em Curitiba serão divulgados na próxima semana pela Prefeitura. 

Oficina de Música de Curitiba

Em 2025, a Oficina de Música vai reunir mais de 230 atrações, sendo quase 180 delas gratuitas e 30 voltadas para os pequenos, incluindo apresentações do Mundo Bita, Hélio Ziskind e Renato Borghetti. 

Além da homenagem a Chiquinha Gonzaga, o evento trará um tributo a Heitor Villa-Lobos e Johann Sebastian Bach, dois dos mais célebres compositores da história mundial. No total, são 20 palcos fechados e abertos: do Teatro Guaíra aos parques Passaúna, Náutico, além de capelas e igrejas. 

As vendas dos ingressos do festival de música de Curitiba já estão abertas. Os valores dos ingressos para shows variam de R$ 20 a R$ 60. Você pode conferir detalhes no Guia Curitiba

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna