Intervenção artística

OSGEMEOS deixam sua marca na fachada do Museu Oscar Niemeyer em Curitiba; confira

A fachada do MON será o local onde OSGEMEOS deixarão sua arte marcada durante o período da exposição “Segredos: OSGEMEOS”. Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Quem passou pelo MON – Museu Oscar Niemeyer no último final de semana, teve uma surpresa: acompanhar em tempo real uma intervenção artística que está sendo realizada pelo OSGEMEOS na fachada do museu. Os artistas e irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo, que ficaram conhecidos mundialmente por seus grandes murais em graffiti, foram convidados para deixarem sua marca na fachada do museu. O local irá abrigar a exposição “OSGEMEOS: Segredos”, que conta um pouco da história da dupla. A exposição tem data prevista de estreia para 16 de setembro.

LEIA TAMBÉM:

> Pistas de rolimã em Curitiba levam emoção pra todas as idades. Uma das maiores tem 320 metros

> Conheça o Pinhal do Santana, o novo parque de Curitiba!

> Refrigerante Cini relança sabor queridinho dos curitibanos após 25 anos. Sabe qual é?

A pintura da fachada está prevista para ocorrer durante o dia todo ao longo dessa semana, mas segue a agenda dos artistas. Quem quiser acompanhar é só ir até o local. Já é possivel identificar na arte da fachada a marca do estilo dos artistas, com uso de cores e traços carcaterísticos. A intervenção na fachada irá permanecer durante todo o período da exposição.

Nas redes sociais, os artistas publicaram algumas imagens e stories do trabalho, bem como detalhes dos desenhos pintados. “Curitiba é demais!”, postaram na legenda de um dos vídeos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por osgemeos (@osgemeos)

A diretora do MON, Juliana Vosnika, celebrou em suas redes sociais o trabalho dos artistas. “Confesso que quando tive a ideia de pedir aos artistas que fizessem uma intervenção na fachada do MON, fiquei com receio. Quando sugeri a eles, toparam na hora. Que bom!”, publicou nas redes.

Intervenções no MON

Atualmente, outra intervenção que pode ser conferida no Museu Oscar Niemeyer é o “Tramas Vitais”, do artista curitibano Geraldo Zamproni. A instalação traz uma agulha gigante localizada na parte externa do MON. Ela faz parte da Bienal Internacional de Arte Contemporânea do Sul (Bienalsur) 2021.

Nesse sentido, a ideia é provocar uma reflexão sobre valorização, uso e esquecimento dos espaços culturais, colocando os museus em evidência no espaço físico da cidade. Segundo o artista, a obra seria um símbolo usado para tecer conexões entre arte e cidade.

A obra "Tramas Vitais" busca  tecer conexões entre arte e cidade.
A obra “Tramas Vitais” busca tecer conexões entre arte e cidade. Foto: Kraw Penas/SECC

Serviço

Intervenção OSGEMEOS na fachada do MON
Data prevista: o longo dessa semana (23/08 a 27/08)
Local: Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes 999 – Centro Cívico)

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá
Mania de Você

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó
Rancho Fundo

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna