O ator Danilo Avelleda volta ao palco do Teatro Guaíra, em Curitiba, com a montagem “As Santas”, inspirada na obra de Jean Genet, “As Criadas”, que estreou há quase 55 anos, inclusive com ele no elenco da primeira montagem. A atriz Heloisa Giovenardi e o ator Diego Avelleda, filho de Danilo, completam o elenco. A temporada estreia nesta terça (19) e segue até domingo (24), com sessões sempre às 21h.

continua após a publicidade

Os ingressos estão à venda em Deubalada.com. Durante o Festival de Curitiba, o espetáculo irá compor a Mostra Cia À Curitibana. Baseado na obra de Genet, a peça aborda temas como poder, dominação, submissão e guerra de classe. O espetáculo é uma aventura ao universo “bandido” de Genet, apelidado por Sartre de O Santo.

Apesar de não ser a primeira vez que pai e filho atuam no mesmo palco, Diego fala sobre a responsabilidade de fazer o mesmo papel que o pai fez no final dos anos 1960. “Danilo é para mim um grande exemplo de artista e pessoa, pois são mais de 70 anos de dedicação ao teatro e a cultura. Está sendo uma responsabilidade imensa, com uma mistura de insegurança e orgulho de estar ao lado do meu velho de novo no palco”, disse.

+ Leia também: Diogo Portugal faz show gratuito na bilheteria do Festival de Curitiba

continua após a publicidade

Com 84 anos, Danilo sobe ao palco sendo Madame. “Está sendo uma grande emoção trabalhar novamente uma peça baseada na obra de Genet, pois é um autor que gosto muito. E trabalhar com meu filho, mesmo que não seja a primeira vez, é muito emocionante e gratificante. Eu tenho vários filhos e filhas, mas quem mergulhou de cabeça na arte teatral foi o Diego, que inclusive também assina a produção da peça”, complementou.

+ Leia também: Festival de Pão com Bolinho de Curitiba tem 52 participantes; veja todos!

continua após a publicidade

A tradução e adaptação do texto de “As Santas” foram feitas por Silvia Chamecki, a primeira atriz a ganhar o Prêmio Gralha Azul de Teatro, a maior e mais importante premiação do teatro paranaense. Recém-chegada do Canadá, Silvia, que já conhecia a obra de Jean Genet, sabia que era uma dramaturgia bastante complexa, principalmente em termos de tradução.

+ Leia também: Após fechamento e expectativa por reforma, centenário Bar Stuart não vai reabrir

Programação do Festival de Curitiba

Apresentação: 19 a 24 de março de 2024, às 21h

Local: auditório Glauco Flores de Sá Brito (Miniauditório)

Tempo de duração do espetáculo: 1h10

Classificação: 16 anos

Venda de ingressos: DeuBalada.com

O que??

Que absurdo é esse?? Carne de Onça e Barreado entre as piores comidas??

Fã “carne e unha” realiza sonho ao encontrar Fábio Jr. em Curitiba

Pesquisa aponta Ratinho Jr como favorito à presidência em 2026; Quem são os outros?