A banda Terminal Guadalupe vai reunir a formação clássica para comemorar o aniversário do primeiro show, realizado há 20 anos, em Curitiba. A apresentação está marcada para este sábado (13), no bar Wonka, e o ingresso promocional custa apenas R$ 25 (com nome na lista).
Allan Yokohama (guitarra e voz), Dary Jr. (voz e violão) e Rubens K (baixo) não tocam juntos desde 2008. Para o lugar do baterista Fabiano Ferronato, que mora na Alemanha e não pôde vir, a banda escolheu Ivan Rodrigues (Magaivers, Mordida).
“A ideia surgiu quando o Allan disse que voltaria ao país depois de cinco anos”, conta Dary. “As férias também são para rever os amigos”, completa Allan, que vive em Portugal.
+ Veja mais: Dia do Torresmo deve fritar 15 toneladas de porco em Curitiba
“Não sei quando teremos outra oportunidade assim. A vida pessoal toma o nosso tempo, além de a logística jogar contra. Os outros integrantes moram fora do país. Enfim, improvisamos esta reunião porque quem estava aqui topou e a conveniência fortaleceu. Agora, vamos celebrar os 20 anos da banda com parentes, amigos e fãs. São boas lembranças, as nossas escolhas”, contou Dary à Tribuna..
Os músicos prometem tocar canções dos quatro álbuns da banda: “Burocracia Romântica – Trilha Sonora Original” (2003), “Vc Vai Perder o Chão” (2005), “A Marcha dos Invisíveis” (2007) e “Agora e Sempre” (2022). Músicas como “Lorena Foi Embora”, “Esquimó por Acidente”, “Pernambuco Chorou” e “Holidays in Amityville”, a mais recente, estarão no repertório do show.
“É uma grande oportunidade para ouvir, ao vivo, músicas que levavam as nossas verdades e se confundiam com as vidas de muitos jovens na primeira década do século, além de novas canções”, observa Dary.
+ Leia mais: Corte de ipês perto de radar em Curitiba choca moradores: “maluco da motosserra”
As novidades são do último álbum, lançado no ano passado, que interrompeu um hiato nas atividades de 2009 até 2020, quando Allan enviou mensagem para Dary com a proposta de “ressuscitar” o Terminal Guadalupe para gravar um disco durante a pandemia de covid-19.
Veja um trechinho do ensaio da banda!
O resultado foi “Agora e Sempre”, pré-produzido e gravado remotamente em quatro países: no Brasil, Dary; em Portugal, Allan e Marcelo Caldas (baixo); na Alemanha, Fabiano. Do Uruguai, a participação foi do cantautor Dany López.
Convidados
Além de Rubens (baixo), Allan e Dary convidaram Paulo de Nadal, líder da banda Mordida, para mostrar seu lado cantautor na abertura; já Leandro Delmônico e Igor Fillus, da banda Charme Chulo, tocam junto com o Terminal Guadalupe em uma canção.
Os integrantes do TG também preparam uma surpresa para os novos e velhos fãs. “Vamos tocar a versão de uma música de uma banda curitibana muito querida por todos nós e que também faz parte da nossa história”, anuncia Allan.
Serviço
O Wonka Bar fica na Rua Trajano Reis, 326 – São Francisco e o show começa a partir das 21h deste sábado. Nome na lista amiga em @wnkbar: RS 25 (na hora será outro preço). Ingresso antecipado por PIX: CNPJ WONKA 08 853 790 0001 60. Envie nome e comprovante para (41) 9 8893 5321.