Novidade

Hard Rock Cafe anuncia unidade inédita dentro da água, perto de Curitiba

Foto: divulgação.

O Hard Rock Cafe escolheu a cidade de Itapema, no litoral de Santa Catarina, para a nova unidade. O sétimo restaurante da franquia confirmado no Brasil ficará localizado no Píer Oporto, e será o único Hard Rock Cafe do mundo a ficar dentro da água, com vista 360º para o mar.

Nos últimos anos, o município de Itapema ganhou os holofotes de todo o país, devido especialmente pela potência do mercado imobiliário que, desde janeiro de 2023, aparece como o segundo mais valorizado do Brasil, segundo o Índice FipeZap. Com isso, a cidade atrai cada vez mais investimentos nacionais e agora, internacionais.

As empresas investidoras que viabilizaram a construção do Píer, MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários uniram-se ao grande empresário do entretenimento paulista Marcelo Tobias, e garantiram a ida do Hard Rock Cafe para Itapema. Segundo o grupo, a unidade terá 1.200 m², e ficará localizada em um dos pontos mais deslumbrantes do Píer, proporcionando uma experiência única para os clientes apaixonados pela marca.

“Escolhemos Itapema por se tratar de uma cidade próspera e em franco crescimento, assim como toda região. O Píer Oporto nos encantou por ser um empreendimento único, arrojado, grandioso e diferenciado que, com certeza, será um ícone em todo Brasil. Além disso, estar ao lado de parceiros sólidos, empreendedores que acreditam na nossa marca é um grande passo para o sucesso. Estamos muito felizes e orgulhosos da nossa escolha”, comemora Alex Pongor, diretor geral do Hard Rock Cafe Brasil.

Hard Rock Cafe

O Hard Rock Cafe é um dos restaurantes mais conhecidos do planeta. A primeira loja foi inaugurada em Londres, no ano de 1971, pelos jovens americanos Isaac Tigrett e Peter Morton que decidiram reunir rock’n roll e gastronomia típica dos Estados Unidos, especialmente os hambúrgueres. Não demorou muito para o café virar sucesso e expandir para outros segmentos.

Em 2007, a marca foi comprada pela Tribo Seminole da Flórida. Atualmente, a Hard Rock International está em 75 países, incluindo mais de 180 cafés, 27 hotéis e 11 cassinos, consolidando-se como uma das empresas mais reconhecidas globalmente.

Além disso, o Hard Rock possui a maior e mais valiosa coleção de memorabília musical autêntica do mundo, com mais de 87.000 peças exibidas nas centenas de unidades. E tudo começou com uma guitarra de Eric Clapton, que se tornou o grande símbolo da marca.

No Brasil, apenas sete lugares foram escolhidos para receber o restaurante. Em território catarinense, além do anúncio em Itapema, a marca está também na capital Florianópolis. Com a chegada de uma nova unidade, Santa Catarina se iguala ao Rio Grande do Sul, os únicos estados brasileiros com mais de uma loja do Hard Rock Cafe.

O Píer

Com uma área total de 18.274,29 m², o Píer Oporto será o único na América Latina com estacionamento abaixo da plataforma principal. O local terá 226 vagas para veículos, capacidade para 50 vagas molhadas, área comercial incluindo lojas, restaurantes e oito quiosques, além de rooftop para a realização de eventos, roda gigante, espaços de convivência e academia com vista para o mar.

A obra do Píer começou em dezembro de 2023 após as empresas MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários e RGS Engenharia assumirem a responsabilidade financeira e executiva, custeando a realização do projeto. Em 22 de maio, foi finalizada a cravação das estacas pranchas, uma das etapas mais complexas da obra do Píer Oporto. A partir de então, a construção passou para a fase de fundações.

O Píer de Itapema passou a se chamar Oporto em alusão ao maior empreendimento do litoral norte de Santa Catarina, da Maybelly Incorporadora, que leva o mesmo nome. A expectativa é que o local torne-se o novo polo de comércio e uma das principais atrações turísticas da região. Perspectiva que se fortalece com a chegada de um dos restaurantes mais importantes do mundo.

“Assim como o Píer, que assumimos por entender ser uma obra de suma importância ambiental e turística, o grupo societário buscou trazer ainda mais investimentos para Itapema. Viabilizar a vinda do Hard Rock para a nossa região é uma grande conquista porque, além de ser uma marca global, é uma opção de lazer e turismo completamente diferenciada”, ressalta o sócio-proprietário da MayBelly, Maycol Marini.

Queijo clássico italiano produzido em Curitiba é eleito o melhor do Brasil
Bom demais!

Queijo clássico italiano produzido em Curitiba é eleito o melhor do Brasil

Nova ala de shopping em Curitiba inaugura em novembro após mega expansão
Expectativa

Nova ala de shopping em Curitiba inaugura em novembro após mega expansão

Pitbulls atacam frequentadores, bombeiros e equipes de reportagem
Caos no Barigui

Pitbulls atacam frequentadores, bombeiros e equipes de reportagem

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.