Exclusividade

Filme de Zé do Caixão será reproduzido nesta Sexta-Feira Treze no Cine Passeio

Cartaz de divulgação. Imagem: Cine Passeio.

Na próxima Sexta-Feira Treze, que acontece no fim desta semana, a sessão da Meia-Noite do Cine Passeio promete ser bem especial. Será exibido pela primeira vez e com exclusividade no cinema, a cópia digital do filme A Praga, do mestre do horror brasileiro Zé do Caixão (1936-2020). Os ingressos estão à venda pelo site ingresso.com e na bilheteria do Cine Passeio.

O filme produzido em 1980, em película Super-8, não foi concluído na época por falta de recursos, e até 2007 era tido como perdido. Depois de várias reviravoltas e de ter sido encontrado em um saco de lixo dentro do apartamento do cineasta em São Paulo, o material foi resgatado, restaurado e remasterizado pela Heco Produções, de Eugenio Puppo. 

LEIA TAMBÉM:

>> Concurso em Curitiba vai escolher a melhor pizza da cidade. Veja como participar!

>> Oito melhores momentos do show épico do Metallica em Curitiba

A Praga é uma média-metragem com 52 minutos.

“É uma oportunidade única de assistir a essa raridade em uma sala de cinema. O Cine Passeio é o único do país a oferecer essa oportunidade aos fãs do mestre do horror nacional”, destaca a gerente do cinema, Juliana Pedrozo. 

O filme conta a história de um jovem e belo casal – Juvenal e Marina – que no feriado de Sexta-Feira Santa vai passear por uma região rural para tirar fotos. O casal acaba se deparando com uma velha exótica, que Juvenal começa a fotografar, enquanto debocha dela, chamando-a de bruxa.

A velha, então, joga uma praga no inconsequente rapaz. É o início da desgraça de Juvenal, que passa a ser atormentado por terríveis pesadelos, torna-se irritadiço e violento e por fim afunda num processo de loucura e paranoia.

O filme representa uma importante adição à obra de José Mojica Marins, preenchendo uma lacuna na filmografia de um dos mais importantes, longevos e prolíficos cineastas do país.

Após a exibição do filme, o Cine Passeio também rodará um pequeno documentário: A Última Praga de Mojica. Com 12 minutos, o material esmiúça o único filme inédito do mestre do horror brasileiro, conhecido até então apenas através de trechos de making-of, depoimentos, cenas da filmagem original e imagens da história em quadrinhos que originou o filme.

O horror continuará no sábado (14/5). Às 10h, haverá um bate-papo virtual sobre Zé do Caixão, mediado por Marden Machado, com o jornalista e crítico de cinema Marcelo Miranda e o professor Rodolfo Stancki. O bate-papo é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site do Cine Passeio.

O cineasta, ator e roteirista José Mojica Marins, mais conhecido por seu icônico personagem Zé do Caixão, é considerado o pai do terror nacional e deixou uma obra importante e extremamente influente para o cinema nacional.

Raridades de Zé do Caixão

Endereço: Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410)

SESSÃO DA MEIA-NOITE ESPECIAL
A Praga – de José Mojica Marins
Dia: sexta-feira (13/5), às 23h
Ingressos e na bilheteria do Cine Passeio
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Bate-papo virtual sobre Zé do Caixão
Sábado, 14/5, 10h
Grátis
Inscrições

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna