O Festival da Carne de Onça, que celebra o mais tradicional prato da culinária de Curitiba, passou a fazer parte do calendário oficial de eventos da cidade. O projeto proposto pelos vereadores Jornalista Marcio Barros (PSD) e Sidenei Toaldo (PRD) foi aprovado por unanimidade nesta terça-feira (15) na Câmara dos Vereadores. Anualmente o festival acontece no mês de setembro e é organizado pela Curitiba Honesta.

continua após a publicidade

Em seu discurso, Marcio Barros exaltou a importância do festival para a atração de turistas. “Só quem trabalha e entende os setores ligados ao turismo sabe que qualquer iniciativa, como o Festival de Inverno, são iniciativa que fomentam o turismo e fazem as pessoas escolherem Curitiba como destino. E o Festival da Carne de Onça pode ganhar ainda mais destaque, por ser algo único da cultura de Curitiba”, disse. “O festival gera emprego, renda, traz turistas e coloca Curitiba em evidência”, complementou.

+ Leia mais: Curitiba recebe sessão de cinema movida a energia solar; tem pipoca grátis

Sérgio Medeiros, da Curitiba Honesta, criadora do festival, serviu porções do prato mais curitibano de todos para quem esteve na sessão da Câmara dos Vereadores. “Ficamos muito felizes, pois demonstra que nosso trabalho é relevante para a gastronomia de Curitiba. Além de nos ajudar na busca de patrocínios e apoios da cidade”, disse à Tribuna.

continua após a publicidade

O último Festival da Carne de Onça aconteceu entre setembro e outubro, mobilizando 42 estabelecimentos, que serviram o prato a um preço único de R$ 24.

Na semana passada o Festival do Pão com Bolinho, outra criação da Curitiba Honesta, também foi incluído no calendário de festas locais.

continua após a publicidade

O que??

Que absurdo é esse?? Carne de Onça e Barreado entre as piores comidas??

Fã “carne e unha” realiza sonho ao encontrar Fábio Jr. em Curitiba

Pesquisa aponta Ratinho Jr como favorito à presidência em 2026; Quem são os outros?