Perigos do procedimento

Dermatologistas do Paraná fazem alerta sobre os riscos da ‘lipo de papada’

lipo papada
Foto: Freepik.

Médicos dermatologistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional do Paraná, faz um alerta com relação ao procedimento estético de lipoaspiração na região do pescoço, conhecida como a “lipo de papada“. “Não acredite em promessas milagrosas. Não faça procedimentos em ambiente inapropriado”, esclarece a nota da SBD-PR.

O alerta relembra o caso de uma jovem catarinense que sofreu uma grave hemorragia após ser submetida ao procedimento. A lipo provocou uma lesão de uma artéria carótida (grande artéria responsável pro fornecer sangue ao cérebro). A paciente foi internada em estado grave num hospital de Tubarão, interior de Santa Catarina.

LEIA TAMBÉM:

>> Emagrecer é o objetivo do seu parceiro? Saiba como ajudar e não atrapalhar a dieta

>> O que você realmente precisa para emagrecer depois dos 40 anos

Um vídeo que circula pela internet mostra o procedimento malsucedido e exibe a lipoaspiração sendo realizada em ambiente de consultório, sem paramentação e antissepsia. “uma técnica totalmente equivocada, claramente perigosa”, revela a SBD-PR.

Os médicos dermatologistas do Paraná ainda ressaltam em nota que o vídeo demostra claramente “o despreparo da profissional, que, reforçamos, não é médica, e o total desconhecimento anatômico da região. (…) Nosso objetivo é pedir à população cautela e critério ao optar por um tratamento estético. Não acredite em promessas milagrosas. Não faça procedimentos em ambiente inapropriado”.

Por fim, os dermatologistas reforçou a necessidade de se informar a respeito do profissional escolhido, se é apto para realizar o procedimento. “Cuidado com quem quer usar você para brincar de médico”, finaliza a nota.

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá
Mania de Você

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó
Rancho Fundo

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna