Covid-19

Dados da Pfizer para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos são analisados pela Anvisa

vacina da pfizer
Vacinas da Pfizer. Foto: Gilson Abreu / AEN.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que recebeu na segunda-feira (6) os dados da Pfizer em resposta ao pedido da farmacêutica para a vacinação de crianças entre 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19 no Brasil.

LEIA TAMBÉM:

>> Uma das vacinas já apresenta eficácia contra a Ômicron. Consegue adivinhar qual?

>> Terceira dose contra a covid pode ter efeitos colaterais. Saiba quais são

Novas exigências haviam sido feitas pela agência reguladora no dia 23 de novembro e indicavam lacunas e dados importantes que precisavam ser incluídos no processo de autorização. Segundo a Anvisa, o pacote de dados enviado pela Pfizer já está em análise pela equipe técnica que também está avaliando outras informações entregues anteriormente pelo laboratório.

O pedido da Pfizer para ampliação do uso de sua vacina Covid-19 para a faixa de 5 a 11 anos chegou a Anvisa no dia 12 de novembro. No dia 23 de novembro a agência emitiu exigência para apresentação de dados adicionais. Na última semana a Anvisa se reuniu com o grupo de especialistas em imunologia e pediatria que está acompanhando a análise das vacinas. Recentemente a Pfizer afirmou que pretende enviar em breve um pedido de autorização para a vacinação de crianças entre 6 meses e 5 anos de idade.

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna