A cachaça, pinga, aguardente, marvada, branquinha e tantos outros nomes para o destilado brasileiro, ganha um espaço dedicado a ela em Curitiba. O Templo da Cachaça, no bairro Uberaba, abre as portas para o público no dia 24 de março e promete ser um ponto turístico para curiosos e apreciadores da bebida.
LEIA MAIS – Curitiba tem ‘palácio’ de 1898 para alugar em bairro queridinho; conheça sua história
Em um salão com 900m², distribuído em três andares, o empreendimento oferece mais de dois mil rótulos, acessórios e utensílios para bartenders profissionais, degustações, espaço para cursos e eventos. No subsolo, é possível fazer uma visita guiada à coleção particular do proprietário, Orlando Osmar Regis, com mais de nove mil rótulos.
VIU ESSA? Fim da batata frita do McDonald’s? Decisão atinge parte de clientes; saiba onde
“Sou um admirador da cachaça e quero que todas as pessoas tenham a oportunidade de compreender a beleza desse universo, a variedade, o quanto isso contribui para a economia do país, as diferentes produções em vários estados brasileiros, a história. Minha coleção não está à venda, mas pode ser compartilhada por meio da experiência que o Templo da Cachaça vai proporcionar a partir de agora”, explica Regis.
LEIA AINDA – Araucária cutuca Curitiba com meme após reajuste da passagem: Sabrino x Capivara?
O Templo da Cachaça estará em soft open a partir do dia 24 de março. O endereço é Av. Senador Salgado Filho, 3156 , Uberaba. @reguibrasil