O Dom Rodrigo Bar e Petiscaria ficou em primeiro lugar na etapa Curitiba do concurso Comida di Buteco de 2023. A premiação da oitava edição do concurso ocorreu na noite de quarta-feira (31). Essa é a segunda vez que o Dom Rodrigo é campeão do Comida di Buteco.

continua após a publicidade

LEIA MAIS – Park do Churrasco inagura em Curitiba: veja a tabela de preços por pessoa

Em 2016, o bar localizado em Santa Felicidade também foi vencedor da competição. Naquele ano, ele foi coroado ainda como o 3º melhor buteco do Brasil. Com a vitória em 2023, o bar comandado pelo casal Rodrigo Grandal Domingues e Ledi Godinho representa novamente Curitiba na etapa nacional do concurso.

Nessa fase nacional, um comitê de jurados viaja pelo Brasil e conhece todos os vencedores. Cada bar recebe três jurados: um da sua cidade e dois de outros lugares do Brasil. O resultado será divulgado em julho.

continua após a publicidade

>> Clique aqui para ver as fotos e descrições de todos os pratos que concorreram

O tira-gosto criado pelo Dom Rodrigo para o Comida di Buteco o Cuscuztelinha: uma costelinha de porco na pressão acompanhada de cuscuz e bruschetas. O Dom Rodrigo fica na Rua Toaldo Túlio e funciona de segunda a sexta, servindo petiscos e sanduíches diariamente. Até o fim desse mês ainda será possível provar na casa o prato criado para o concurso.

Família butequeira: dono do bar campeão 2023 do Comida di Buteco é irmão das campeãs de 2022.Foto: Comida Di Buteco/Divulgação
continua após a publicidade

“Nosso bar ganhou em 2016 e agora entramos com uma costelinha de porco que achamos que era uma comida bem caseira e que o pessoal iria gostar. Agora vamos com tudo para o nacional e ainda mais animados para 2024”, disse o campeão Rodrigo Grandal Domingues.

LEIA AINDA – Bar do Toninho em Curitiba encerra ciclo de 40 anos e muda de dono

Ele recebeu a faixa de campeão das suas irmãs Silmara e Denize Grandal. Elas são proprietárias do Schnaps Bar e foram as ganhadoras do concurso Comida di Buteco em 2022.

A premiação ainda coroou dois bares estreantes no podium. Quintal Maria Flor ficou em 3º lugar e o Bom Bolinho, primeiro boteco de São José dos Pinhais a participar do concurso, ficou em 2º lugar. O petisco do vice-campeão foi a porção “Fusão de Sabores” e o tira-gosto criado pelo bar Quintal Maria Flor foi a “Alcatra Maria Flor”.

Como funcionou o Comida di Buteco em 2023

A oitava edição do Comida di Buteco teve a temática “A Vida é feita de Buteco” e aconteceu em Curitiba de 07 a 30 de abril envolvendo 31 bares. Durante esse período, clientes puderam ir até os participantes, provar os tira-gostos concorrentes e votar em quatro categorias para eleger o melhor da cidade: atendimento, higiene, temperatura da bebida e o petisco.

VIU ESSA? Café da Tia Anastácia! Empreendedora de Curitiba traz sabores da infância para seus clientes

Além da população, um grupo de jurados também avaliou os concorrentes. Cada um tinha 50% dos votos que gerou a nota final dos 31 bares. Este ano o tema foi ervas e especiarias e os butecos respeitaram o preço fixo do petisco de R$ 30.

Em Curitiba os bares que participaram do concurso 2023 foram:  Anita Restaurante e Petiscaria, Armazém do Alemão, Armazém do Espetinho, Armazém do Pepino, Armazém Santa Ana, Baba Salim, BarNela, Bek’s Bar, Bom Bolinho, Boteco de Sampa, Cabana Bar & Petiscaria, Casa D’Bia, Casa Velha, Dom Rodrigo, Gordo & Magro, Ites Bar, Jacobina, Jambu Bar Jardim, Nosso Boteco, O Portão, Obrzut, Petiscaria Germânia, Pick Nick Bar, Pra Começar, Quintal Maria Flor, Schnaps Bar, Trieste Bar, Um Gastronomia, Velhas Caveiras, Vallentina e Zezito’s.

O que??

Que absurdo é esse?? Carne de Onça e Barreado entre as piores comidas??

Fã “carne e unha” realiza sonho ao encontrar Fábio Jr. em Curitiba

Pesquisa aponta Ratinho Jr como favorito à presidência em 2026; Quem são os outros?