A banda curitibana Blindagem, que completará 50 anos em 2025, será uma atrações da edição de inverno da Oficina de Música de Curitiba. O evento ocorrerá entre os dias 21 e 30 de junho e vai reunir grandes nomes da música local e nacional.
Os integrantes da Blindagem foram recebidos na sexta-feira (07) pelo prefeito em exercício, Herivelto Oliveira. Durante a reunião, repleta de histórias e memórias, os músicos compartilharam momentos marcantes dessas cinco décadas de rock curitibano. “Quando a Blindagem nasceu eu tinha 10 anos e acho que os curitibanos a têm como uma das primeiras banda”, destacou Herivelto, que também é músico.
A Blindagem, atualmente formada por Paulo Juk, Paulo Teixeira, Rubem Romero e Beto Rodrigues, é uma referência na música paranaense. O grupo ficou conhecido pela parceria com o escritor e compositor Paulo Leminski, que resultou em clássicos como Não Posso Ver, Oração de um Suicida e Marinheiro. “Criamos uma história bonita com identidade paranaense e curitibana”, ressaltou Paulo Juk, baixista da banda.
Leia também:
- Mais de um ano após anunciar praça, Curitiba nega atraso em obra e muda nome do local
- Descubra o Lámen do Maneki: o prato quente japonês que conquista Curitiba
- Nova linha de ônibus entre municípios da RMC vai diminuir trajeto pela metade
Além da participação na Oficina de Música, a banda também se apresentará em agosto para comemorar os 80 anos de Paulo Leminski.