O Centro Cultural Teatro Guaíra preparou uma surpresa em homenagem às mulheres nesta quarta-feira (08) em que se celebra a memória da luta pela conquista de direitos. O Balé Teatro Guaíra e a Orquestra Sinfônica do Paraná farão uma apresentação especial de “Terra Brasilis”, espetáculo que abriu a temporada de 2023 no último final de semana com sucesso de público. A sessão acontece na quarta, às 20h, com entrada gratuita para o público em geral.
“Terra Brasilis” é composto por duas coreografias: Piá e Outras Estações. Jorge Garcia e Alex Soares, dois nomes de destaque da nova geração de coreógrafos contemporâneos no País, foram convidados para criar as obras.
LEIA TAMBÉM:
>> Empresa de Curitiba salva relíquias de família e restaura lustres históricos
>> Curitiba começa a contar cães e gatos que vivem com moradores da cidade
Piá, trabalho de Soares, debate no palco a mestiçagem brasileira, elemento caro na formação de nossa identidade. Já Outras Estações, de Garcia, traz reflexões sobre as migrações contemporâneas por parte de determinados grupos, tribos, povos, comunidades ou outras formas de coletividade. A regência da OSP fica por conta de Victor Hugo Toro, que já tinha assumido a condução da peça em 2022.
Serviço
“Terra Brasilis: Piá e Outras Estações” – com Balé Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná
Apresentação: dia 8, quarta-feira, às 20h
Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão)
Rua XV de Novembro, 971 – Centro – Curitiba
Tempo de duração do espetáculo: aproximadamente 1h30
Classificação: Livre
Entrada gratuita