Variedades

Veja o que os astros revelam sobre a volta do Neymar ao Brasil

Neymar está de volta ao Santos após 12 anos fora do Brasil (Imagem: Alizada Studios | Shutterstock)

Após 12 anos atuando no futebol europeu e no Oriente Médio, Neymar anunciou seu retorno ao Santos, clube que o revelou. O jogador rescindiu o contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e segue com o Santos até 30 de junho de 2025. A volta do craque gerou grande expectativa entre os torcedores, que lotaram a Vila Belmiro para prestigiar a volta do ídolo. 

Abaixo, a astróloga e psicoterapeuta Eunice Ferrari explica o mapa astral de Neymar e como os astros podem influenciar os próximos passos na vida profissional e pessoal do jogador. Confira!

Mapa astral de Neymar

Aquariano, com ascendente em Sagitário e Lua em Peixes, Neymar tem em seu mapa astral um conjunto de características que refletem sua liberdade irrestrita e espírito criativo. Com uma forte necessidade de independência, o jogador tem se destacado como alguém autossuficiente, mas também profundamente sensível, empático e solidário – traços acentuados pela Lua em Peixes.

Porém, além dessas características, ele carrega uma forte influência de Capricórnio no mapa, o que contribui para sua determinação e foco excepcionais. Capricórnio, signo de perseverança e obstinação, moldou a trajetória do jogador, conferindo-lhe uma vontade inquebrantável de alcançar seus objetivos. Quando Neymar se propõe a algo, dificilmente desiste – e isso foi visível ao longo de sua carreira, que o levou ao topo do futebol mundial.

Imagem do planeta Plutão
A influência de Plutão traz um ciclo de mudanças para a vida de Neymar (Imagem: Dima Zel | Shutterstock)

Ciclo de mudanças

Entre 2008 e 2024, Neymar atravessou um período de intensa transformação, com a passagem de Plutão por Capricórnio, quando ganhou poder, notoriedade e sucesso. Agora, com Plutão transitando pelo seu signo solar, Aquário, e afetando diretamente seu Saturno e Mercúrio natais, o jogador entra em um ciclo de profundas mudanças. Esse trânsito astrológico indica um período de decisões cruciais que vão moldar seu futuro de maneira definitiva.

O primeiro semestre de 2025 pode trazer um Neymar renovado, mais popular do que nunca, com o apoio irrestrito de sua torcida. Contudo, à medida que o ano avança, especialmente a partir do segundo semestre, o jogador poderá se deparar com um dilema existencial, que se intensificará até 2026. Esse pode ser um momento de crise interna, quando ele enfrentará a necessidade de transformação, tanto dentro de si quanto em sua trajetória.

Influência de Plutão

Com Plutão tocando diretamente seu Sol e Mercúrio, podemos esperar um Neymar que mergulha profundamente em si, refletindo sobre seu legado e sobre o que precisa mudar em sua vida. A questão será se ele conseguirá transformar as dificuldades em aprendizado e evolução, ou se, ao contrário, se verá paralisado por uma crise existencial que o impedirá de seguir em frente.

O mesmo Plutão que o impulsionou ao sucesso também traz lições sobre o poder, a finitude dos ciclos e a importância da regeneração. Para Neymar, o desafio será entender esses sinais e abraçar as mudanças necessárias para continuar sua jornada, tanto como atleta quanto como ser humano.

Por Renata Cipili

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna