Fazer as unhas em casa oferece benefícios como economia de tempo e dinheiro, maior controle sobre a higiene e segurança, liberdade criativa e oportunidade de desfrutar de um momento relaxante de autocuidado. Então, para quem não tem experiência, mas gostaria de começar a cuidar das próprias unhas, a manicure Danielly Cardoso, que trabalha com o aplicativo GetNinjas, compartilha algumas dicas. Confira!
LEIA AINDA – Oito dicas para manter os cabelos lisos bonitos e saudáveis
1. Escolha uma cor mais básica
Quando a pessoa não tem muita prática pintando as unhas, a melhor opção é escolher cores mais simples, como um branco ou um nude. “As cores mais claras são mais fáceis de limpar e também de evitar alguns imprevistos”, explica Danielly Cardoso.
2. Aplique uma base antes do esmalte
Aplicar uma camada de base antes do esmalte ajuda a proteger as unhas contra manchas e deixá-las mais fortes. Escolha uma com ingredientes nutritivos para ajudar a nutrir e fortalecer as unhas.
3. Garantindo a durabilidade do esmalte
Para o esmalte durar mais, certifique-se de que não está com nenhum tipo de creme na unha. O ideal é sempre passar um algodão com removedor de esmaltes antes de pintar. Além disso, é importante passar duas camadas finas de esmalte e se atentar com as datas de validade, porque o produto vencido fica grosso e sai muito mais fácil.
4. Empurre as cutículas, não as remova
Em vez de cortar as cutículas, empurre-as delicadamente com um empurrador. Essa pele nas unhas age como uma barreira protetora contra infecções e removê-la completamente pode aumentar o risco de inflamação.
5. Removendo o esmalte sem agredir as unhas
Para remover esmaltes mais escuros ou com glitter, a melhor opção é molhar um algodão com removedor de esmaltes e deixar na unha por um tempo. Desse jeito, o produto amolece e sai mais fácil.
6. Utilize técnicas de limpeza
Para remover o excesso de esmalte ao redor das unhas, utilize um pincel fino embebido em removedor de esmalte ou um palito de laranjeira enrolado em algodão. Isso proporciona um acabamento limpo e profissional.
Por Bruna Zanin e Redação EdiCase