Dizem que Angra dos Reis tem 365 ilhas, uma para cada dia do ano. O que é certo é que todas exibem um visual paradisíaco, com vegetação preservada e um mar de águas calmas, cristalinas e que brilham em um tom esmeralda. Para visitar algumas das milhares de praias do arquipélago, é preciso fechar um passeio de barco com uma agência local, com saídas geralmente do Cais de Santa Luzia, no continente, ou da Vila do Abraão, em Ilha Grande.

continua após a publicidade

Aliás, Ilha Grande concentra algumas das melhores praias de Angra dos Reis. Vale também conhecer a Ilha da Gipóia, a Lagoa Azul (junto à Ilha Comprida) e as pequenas e rochosas Ilhas Botinas, além de diversos outros cenários deslumbrantes.

1. Praia de Lopes Mendes

Com águas cristalinas e quase 3 km de extensão, esta é a mais famosa praia de Ilha Grande. Apesar da popularidade, costuma ser tranquila, por ser acessível apenas de barco ou trilha.

2. Ilha de Cataguás

Também chamada de Cataguases, a ilha é bem pequena, cercada por águas cristalinas e faixas de areia branquinha. O mar calmo aparece ali como uma piscina natural rasinha, sendo perfeito para um bom mergulho.

A Praia do Aventureiro tem ótimas ondas para surfistas e trilhas a serem aproveitadas (Imagem: Peter116 | Shutterstock)

3. Praia do Aventureiro

continua após a publicidade

Localizada em Ilha Grande, abriga o “coqueiro deitado”, um dos cartões-postais de Angra dos Reis, e agrada todos os perfis com piscinas naturais entre as pedras, boas ondas para os surfistas e trilhas.

4. Praia do Caxadaço

Quase escondida pelas pedras e exuberante vegetação nativa, esta pequena enseada tem um visual digno do Caribe e é praticamente deserta. Fica também em Ilha Grande.

continua após a publicidade

Por Cláudia Costa, Eliria Buso e Patrícia Chemin – revista Qual Viagem