Saúde

Maratona de cirurgia da uretra marca abertura do Congresso Brasileiro de Urologia

 

Curitiba sedia neste final de semana o Congresso Brasileiro de Urologia, considerado o 3º maior congresso desta especialidade no mundo, com cerca de 4.500 participantes. Na programação prévia ao evento, o Hospital São Vicente receberá na quinta (22) e sexta (23) o I Encontro Brasileiro de Cirurgia Uretral, uma iniciativa do Departamento de Trauma e Reconstrução da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Na ocasião, 100 urologistas assistirão ao vivo a realização de cirurgias feitas em pacientes do SUS. Para os procedimentos, o Departamento de Trauma e Reconstrução, composto pelo Dr. Andre Cavalcanti (RJ), Dr. Gustavo Wanderley (PE) e Dr. Rodrigo Krebs (PR), convidou um time de cirurgiões renomados internacionalmente. Entre eles, Dr. Anthony Mundy, urologista em Londres e um dos maiores expoentes em cirurgias de uretra da atualidade, com ampla experiência em lesões de uretra causadas por trauma de bacia; Dr. Sanjay Kulkarni, urologista de Pune, Índia, e Dr. Javier Belinky e Dr. Carlos Gaudice, ambos de Buenos Aires

>>> IMPERDÍVEL! A edição impressa da Tribuna do Paraná desta segunda-feira (19) está especial! Quem comprar o jornal de hoje, leva pra casa o álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro Série A e B de 2019. Tudo isso por apenas R$ 2! Não perca!

Mais de 100 urologistas do Brasil e da América Latina já confirmaram presença para assistir às cirurgias do anfiteatro do Hospital São Vicente. “Os pacientes que serão operados, previamente escolhidos, estavam em fila de espera para cirurgias de reconstrução em diversos hospitais do Paraná. Com apoio da Secretaria de Saúde de Curitiba foi montada uma força-tarefa para que eles pudessem ser operados pelo SUS, durante o congresso em um hospital de qualidade como o São Vicente e por profissionais de renome mundial”, explica Dr. Rodrigo Krebs, organizador local

Há uma crescente demanda por cirurgias de reconstrução do aparelho urinário e em especial da uretra no Brasil. “A maioria destes pacientes foi vítima de alguma forma de traumas que dificultaram ou impediram a saída da urina pela bexiga. Outros apresentam uma doença chamada líquen escleroso que da mesma forma afeta a uretra dificultando o esvaziamento da bexiga”, complementa.

 

Mais informações pelo site do hospital ou pelo fone: (41) 3111-3000.

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna