87% dos recrutadores usam LinkedIn: saiba como atrair empregadores para o seu perfil
Como se destacar em meio à alta competitividade do mercado de trabalho? Na era da internet, o uso inteligente de plataformas e redes sociais pode ser uma estratégia para isso. Segundo uma pesquisa da Jobvite, especialista em sistemas de recrutamento, 87% dos recrutadores buscam talentos no LinkedIn e cerca de 35,5 milhões de pessoas já foram contratadas a partir de uma conexão na rede social de empregos.
Mas, para isso, os profissionais precisam ser encontrados pelos recrutadores na rede, o que nem sempre é uma tarefa fácil. Para ajudar profissionais a ganharem destaque nestes meios, em especial na rede profissional LinkedIn, o GazzConecta convida Diego Godoy, Top Voice da rede, para liderar um workshop no Gazz Carreira, evento que acontecerá em 18 de março, na Gazeta do Povo, em Curitiba. Os ingressos estão disponíveis no site da Gazeta do Povo.
LEIA TAMBÉM:
>> Supermercado de Curitiba aposta em tradição de família, na contramão da concorrência
>> Concurso do Banco do Brasil com 6 mil vagas tem inscrições prorrogadas até esta segunda
Godoy foi eleito LinkedIn Top Voice em 2021 e um dos profissionais de RH mais influentes do Brasil em 2022 pelo RH Summit. Durante o GazzCarreira, o especialista fará o workshop “Seja encontrado pelos recrutadores no LinkedIn”, com dicas práticas para atrair a atenção de empresas que estão recrutando, além de orientar profissionais a buscarem as melhores oportunidades de trabalho pela plataforma.
Com passagens por multinacionais de destaque e consultorias como PwC, Michael Page e Walt Disney Company, o executivo é hoje recrutador na MUUDA.work, consultoria para o mercado de trabalho que atua com processos de recrutamento e seleção.
Evento presencial na Gazeta do Povo, em Curitiba
O Gazz Carreira é um evento realizado no dia 18 de março, a partir das 9h, em um momento único de aprendizado para universitários, recém-formados e pessoas em transição de carreira. A imersão é patrocinada pela Philip Morris Internacional e acontece na sede da Gazeta do Povo, em Curitiba. Os ingressos, são limitados, e estão disponíveis no site da Gazeta do Povo.
O evento é direcionado para estudantes ou recém-formados de diversas áreas, como administração, economia, negócios, tecnologia, comunicação, marketing, ciências sociais, exatas e economia criativa. Ao lado de grandes empresas, a imersão se propõe a debater, em talks e workshops, a realidade dos novos modelos de trabalho; quais as carreiras mais promissoras em 2023; como ser desejado pelos recrutadores no LinkedIn; além de temas como comportamento, cultura das grandes empresas e metaverso.
Entre as empresas confirmadas estão Renault, GRPCOM, PUCPR, Philip Morris, MadeiraMadeira, Kenzie Academy, UAU!HUB, muuda.work, Composta+, Contabilizei, e Papoom. Saiba mais sobre a programação completa, clicando aqui.
Ao final do evento, os participantes terão direito a um certificado e também acesso a um happy hour para descontração e networking.