A confiança que a zeladora Selma de Fátima Roberto, 57 anos, conquistou no banco onde trabalhava, no Pinheirinho, foi usada para facilitar “saques” no cofre, sem levantar suspeitas sobre ela. Os furtos ocorreram em um período de um mês e alguns foram registrados por uma câmera de segurança. Na Delegacia de Furtos e Roubos, Selma foi autuada por furto qualificado, mas por não ter sido presa no período do flagrante, deve aguardar julgamento em liberdade.
Segundo o delegado Rodrigo Brown, titular da DFR, os funcionários do banco perceberam que o dinheiro estava sumindo e instalaram uma câmera dentro do cofre. “Ela negou o crime, no entanto, quando viu as imagens, se desesperou e confessou ter levado cerca de R$ 10 mil”, explicou o delegado. Para a polícia, ela disse que estava arrependida e iria devolver o dinheiro no cofre, mas foi detida antes.
Chave
O delegado relatou que ela recebeu a chave do cofre de uma colega, que também trabalha na limpeza do banco. Porém, Selma afirmou não saber quem é a outra zeladora. “A história de que ela devolveria o dinheiro e que não conhece a mulher que lhe deu a chave não ficou bem explicada”, completou o delegado.
Veja o vídeo do furto.