O zelador José Bueno da Silva, 39 anos, foi preso, suspeito de ter tentado matar sua mulher a facadas, em Almirante Tamandaré. A vítima, Silmara Veiga Bueno Silva, 30, foi internada no Hospital Evangélico, após ter sido abandonada na rua com graves ferimentos nas costas.

continua após a publicidade

O homem contou uma história à polícia, que não convenceu o delegado. Ele simulou ter sofrido um assalto, fez cortes no corpo e na roupa e ateou fogo no próprio carro. Porém, de nada adiantou o teatro e José foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

Divulgação/Polícia Civil
José negou o crime.

José e Silmara estavam juntos há bastante tempo e têm um filho de 9 anos. O casal morava e trabalhava em um prédio no Água Verde. Ele era zelador e ela fazia a limpeza. Porém, na última semana, Silmara exigiu a separação. A polícia acredita que esse tenha sido o motivo que levou José a premeditar o ataque à mulher.

Madrugada

continua após a publicidade

Na noite da última sexta-feira, eles foram até Almirante Tamandaré, para deixar o filho na casa de familiares, e saíram de lá na madrugada de sábado. De acordo com o delegado do município, Adilson Ricardo da Silva, foi na volta que José cometeu o crime.

“O homem fez questão de dirigir o Gol do casal. Porém, em vez de retornar para Curitiba, ele ficou dando voltas naquela cidade. No caminho, o zelador pediu para a mulher pegar algo embaixo do banco. Quando ela se inclinou, ele desferiu duas facadas em suas costas”, relatou o delegado.

continua após a publicidade

Bastante ferida, a mulher nada pôde fazer e começou a sangrar pela boca. “Minutos depois, José disse a ela que estava arrependido e que deveriam parar o carro, pedir ajuda e inventar uma história de que tinham sofrido um assalto”, contou Adilson.

Agonia

O zelador parou o carro na Rua Professor Alberto Piekas, na Colônia Vila Prado. “Assim que estacionou, José empurrou Silmara para fora do veículo e a esfaqueou novamente no chão”, acrescentou o delegado.

Enquanto a vítima agonizava, o zelador fugiu no Gol. Ela ainda conseguiu pedir ajuda e, por volta das 2h15, foi atendida pelo Siate e levada ao hospital. Na ambulância, contou que o marido a tinha esfaqueado. De acordo com Adilson, Silmara já está em recuperação no hospital. Ela passou por duas cirurgias e não corre risco de morrer.

Desmascarado e autuado

José simulou o assalto já na Rodovia da Uva, Jardim Osasco, em Colombo. Pouco antes das 3h, ele chamou a polícia. Tinha ferimentos na orelha e na perna, a roupa rasgada e seu carro estava em chamas.

José relatou à polícia que dois indivíduos haviam assaltado o casal e deixado a mulher em Almirante Tamandaré. Depois o levaram até Colombo e exigiram dinheiro. Como não tinha grana, o agrediram e atearam fogo no carro.

A história não convenceu a polícia e, após ser medicado, José foi levado à delegacia e autuado em flagrante por tentativa de homicídio. “Tudo indica que as lesões foram feitas por ele mesmo. Temos até uma testemunha que disse ter visto o homem se cortando e rasgando a roupa”, afirmou o delegado.

Premeditado

Existe a suspeita de o crime ter sido premeditado. “Silmara reparou que havia uma garrafa com gasolina no banco traseiro do carro”, ressaltou o delegado. José foi autuado por tentativa de homicídio, com o agravante de ter atacado pelas costas. Na delegacia, ele não quis conversar com a imprensa e negou a autoria do crime.