Xadrez para trio que furtava veículos

t81120205.jpg

Ivo, Carlos e Magdiel: eles são
acusados de vários crimes.

Integrantes de uma quadrilha acusada pela polícia de envolvimento com roubo de carros, estabelecimentos comerciais e residências foram presos por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos, na tarde de quinta-feira. Na casa de um deles – Ivo Martins Groxco, 65 anos, foram encontrados três veículos que haviam sido roubados nos últimos dois dias. Os outros presos são: Magdiel Silvério de Campos, 23, e Carlos Alexandre Gonçalves Santos, 24, que também utiliza o nome do irmão dele, José Leandro Gonçalves dos Santos, mais conhecido por "Black".

Estacionamento

Conforme divulgado na edição de ontem da Tribuna, no final da noite de quarta-feira, dois homens vestidos com coletes de um hotel, situado no centro da cidade, entraram no estacionamento, na Rua Visconde de Guarapuava, onde os veículos dos hóspedes eram guardados. A dupla rendeu o gerente e mais um funcionário, trancando-os dentro dos porta-malas. Os marginais aproveitaram para fazer a "limpa" nos demais veículos estacionados, retirando rádios, toca-cds e bagagens. Para finalizar o trabalho, apanharam cerca de 20 molhos de chaves dos veículos e fugiram levando um Siena azul, placa ALS-4467, e um Gol preto, placa MBO-1443. Os dois carros foram levados para a casa de Ivo, no Bairro Alto, onde permaneceram guardados.

Ainda na madrugada de quinta-feira, mais uma EcoSport roubada foi deixada no esconderijo do grupo, no Bairro Alto. O carro, placa ABT-9191, foi roubado, por volta das 2h30, de uma residência, em Matinhos. De acordo com a polícia, dois homens armados invadiram uma casa naquela localidade e tomaram toda a família como refém. A dupla pegou alguns objetos da casa e levou os moradores como reféns, só abandonando-os em Colombo, região metropolitana.

Prisão

As vítimas do estacionamento registraram queixa no 1.º DP (Centro) que repassou o caso para a DFR. Investigadores da especializada conseguiram levantar informações sobre o paradeiro dos carros roubados e realizaram uma batida na casa no Bairro Alto. No local encontraram os veículos roubados do estacionamento e a Ecosport, recém-chegada do litoral. Ivo foi preso em flagrante por receptação de carros roubados. Em seguida, os policiais prenderam Magdiel e Carlos, apontados como os autores dos roubos no estacionamento. Outro homem – que estava junto com a dupla – também foi indiciado no inquérito policial. A polícia ainda procura os acusados do assalto no litoral.

Antecedentes

De acordo com a polícia, Magdiel tem antecedente por furto e roubo e recebeu o direito de permanecer em regime aberto em agosto do ano passado. Carlos cometeu os mesmos crimes que seu comparsa e havia fugido da Colônia Penal Agrícola no último dia 9 de fevereiro. Ivo, por sua vez, possui ficha criminal por uso de documentação falsa, furto e receptação. Sua primeira passagem aconteceu em 1987 e a última em 2004 na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Em 91 "caiu" na fronteira com o Paraguai com carro furtado. O delegado Recalcatti acredita que os carros roubados e localizados na casa de Ivo teriam como destino o país vizinho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo