Foto: Fábio AlexandreAcusado de falsificar uma procuração para vender uma fazenda de 450 hectares em Cerro Azul, Amélio da Silva Dutra, 73 anos (foto), foi preso por policiais do 11.º Distrito Policial (CIC). Com uma extensa ficha criminal, respondendo a oito processos, Amélio garante que é inocente em todos eles.

continua após a publicidade

O delegado Gerson Machado disse que o golpe foi descoberto porque Amélio passou a oferecer a fazenda, situada na Colônia Itapirapuã, em Cerro Azul, para outros fazendeiros. Um deles, quando soube que a área estava sendo vendida, resolveu telefonar para o proprietário para perguntar por que ele estava se desfazendo da propriedade, quando foi surpreendido com a notícia de que a fazenda não estava à venda.

Prisão

O delegado disse que, quando Amélio chegou à delegacia, o reconheceu já que ele mesmo o havia autuado em flagrante em 2000, quando estava lotado no 3.º Distrito Policial (Mercês). Na época, Amélio foi preso por falsificar vales-refeições dos Correios. ?Descobrimos que havia ordem de prisão decretada pela Polícia Federal?, contou Machado. Ele acredita que Amélio esteja envolvido em outros golpes aplicados em Curitiba e região metropolitana.

continua após a publicidade