Os policiais civis da Delegacia de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, prenderam em flagrante no início da tarde de segunda-feira Luiz Carlos Ferreira Fagundes, de 56 anos.

continua após a publicidade

Com o mesmo foram encontrados vários cartões bancários e um talão de cheques em nome de Agenor Gordino Neto, residente no estado da Bahia, materiais estes que foram obtidos a partir da abertura de uma conta corrente na agência do Banco do Brasil em Pinhais.

Segundo relatado pelos funcionários do banco, o acusado já teria obtido pelo menos R$ 20 mil de lucro com o golpe, cuja fraude consistia em obter financiamentos em nome da vítima, bem como, receber valores que essa possuía de crédito com o INSS.

Com o preso ainda foi apreendida uma carteira de identidade falsa. Em seu interrogatório o “vovô cara de pau” acabou confessando o crime e relatou que vive de aplicar golpes semelhantes há cerca de 20 anos.

continua após a publicidade

Segundo o delegado titular Fábio Amaro, “Luiz Carlos foi autuado por uso de documento falso e estelionato e encaminhado ao Setor de carceragem provisória da delegacia de Pinhais. Se condenado o vovô poderá pegar uma pena de até oito anos de reclusão”.