Alucinado pelo efeito da cachaça e do crack, Matheus Cândido da Silva, 24 anos, invadiu a casa de uma idosa, a ameaçou de morte e tentou roubar toda sua aposentadoria. Porém, a aposentada, de 65 anos, foi mais esperta e arremessou seu dinheiro pela janela.
O olhar atento dos vizinhos impediu que Matheus fugisse. Ele foi apanhado por policiais militares quando pulava o muro da residência, no Fazendinha.
Matheus contou que estava sob o efeito da droga e do álcool e que, como sabia que na casa morava apenas a aposentada, resolveu assaltá-la para comprar mais crack. Por volta das 7h30 da manhã de terça-feira, ele aproveitou que a porta da cozinha estava aberta e invadiu a residência.
Telhado
De acordo com o delegado Anderson Franco, do 11.º Distrito Policial (Cidade Industrial) a aposentada tentou ganhar tempo, conversando com o assaltante. Quando chegaram ao quarto, ela arremessou a sacola com R$ 1.036 de sua aposentadoria para fora da janela. Matheus foi atrás, apanhou a sacola e subiu no telhado. Entretanto, os vizinhos, que já tinham percebido que algo errado estava acontecendo, acionaram a polícia, que prendeu Matheus em flagrante.