Depois de passar mais de 30 anos na Penitenciária Central do Estado (PCE), cumprindo pena por assalto à mão armada e sequestro, Carlos Stockmeyer, 57 anos, saiu da prisão e se tornou traficante. Na tarde de ontem, foi preso em flagrante em frente de casa, na esquina da Rua Getúlio Vargas com a Rua Tunísia, no bairro Alto da Cruz, em Colombo, vendendo maconha.
Na delegacia do Alto Maracanã, Carlos declarou que é pintor, mas como não conseguia emprego, devido à ficha criminal, ingressou no tráfico. Com ele foram apreendidas nove buchas da erva. Na casa, a polícia encontrou mais 1,2 quilo da droga, no armário da cozinha. Carlos foi autuado por tráfico de drogas e pode voltar à PCE, onde passou mais da metade da vida.
Denúncias
Carlos assumiu ser o dono do entorpecente. De acordo com o sargento Coradim, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, havia várias denúncias no 181, informando que um idoso vendia drogas na região do Alto Maracanã. “Eu e o soldado Richard percebemos um homem, com as mesmas características informadas nas denúncias, entregando algo para um jovem. Fizemos a abordagem e encontramos com o rapaz uma bucha de maconha”, explicou o sargento. “Ele traficava na frente de uma kitinete, onde estava hospedado. Infelizmente não soube dar valor à liberdade”, comentou o policial.
O usuário, de 18 anos, foi levado à delegacia, assinou termo circunstanciado e foi liberado. “Ele já havia sido detido, na semana passada, comprando drogas. Foi levado para a delegacia, mas nada não serviu de estímulo para largar o vício”, lamentou o policial.