Dez reais e um aparelho celular custaram a liberdade de Reginaldo Alves da Silva, 31 anos. Ele foi preso em flagrante, acusado de roubar uma jovem de 21 anos, no Cristo Rei. O assaltante foi detido pelo tenente Valter, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que percebeu a fuga de Reginaldo. O crime ocorreu na terça-feira e o suspeito foi apresentado ontem.
Segundo relatos da própria vítima à polícia, ela esperava um ônibus na Rua Marechal Humberto de Alencar Castello Branco, quando foi abordada pelo assaltante, armado com duas facas. Imediatamente, a jovem pediu socorro e populares passaram a perseguir o ladrão, que os ameaçou com as facas.
Neste instante, o tenente Valter passava pela rua e viu a movimentação. Ao perceber que se tratava de um assalto e que o acusado estava fugindo, ele o deteve na Rua Agamenon Magalhães. Reginaldo confessou o crime e foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos, onde foi autuado em flagrante. ?Ele já havia sido encaminhado anteriormente, suspeito de ter praticado outro roubo?, afirmou o delegado Rubens Recalcatti.