Vizinhos que ouviram gritos e perceberam uma movimentação estranha na casa do tesoureiro do Banco do Brasil de Jaguariaíva mobilizaram a Polícia Militar e frustraram um assalto que seria praticado contra a agência, na madrugada de ontem. Quatro homens armados e mascarados invadiram a residência de André Luiz Augusto Rezende e o renderam, juntamente com a mulher dele, Marilda de Fátima Rezende, para obrigá-lo a dizer a senha do cofre do banco. Com o cerco policial, os criminosos foram obrigados a fugir sem nada roubar.
Durante a ação, um dos bandidos falava constantemente pelo celular com o restante da quadrilha, pedindo que observasse a movimentação policial. O tesoureiro, por sua vez, tentava convencê-lo de que o cofre do banco só abria em horários pré-determinados pela gerência. Em outra ligação, os criminosos que estavam fora da casa avisaram da aproximação de viaturas, fazendo com que todos fugissem.
A polícia diz crer que o bando seja de outra cidade, mas que vinha acompanhando os hábitos do bancário já há alguns dias. É possível que alguém do município tenha integrado a quadrilha, para fornecer as informações necessárias ao assalto. A ação dos vizinhos, que prestaram atenção ao que estava acontecendo e imediatamente mobilizaram a polícia, foi fundamental para que o roubo não tivesse sucesso.