Bandidos amargaram prejuízo ao tentar assaltar uma residência, na tarde de ontem, no Pilarzinho. Eles foram flagrados pela polícia e tiveram que fugir, abandonando o carro em que estavam e a sacola que seria usada para levar os objetos do roubo. O crime frustrado aconteceu na esquina da Rua Gardênio Scorzato com a Rua São Domingos.
Testemunhas relataram que os dois marginais, na Sportage placa CRI-3442, chegaram por volta das 16h30. Eles passaram pela casa e, ao perceber que o portão estava aberto, fizeram uma manobra brusca, voltaram e entraram na garagem. Armados com duas pistolas, eles renderam o pintor, que trabalhava no portão, e um morador.
Vizinhos
Ficaram cerca de 20 minutos na casa, o suficiente para separar alguns objetos de valor. Porém, quando se preparavam para colocar o material no carro e fugir, a polícia chegou e os surpreendeu.
“Um vizinho percebeu quando os suspeitos avançaram com o veículo para dentro da casa e chamou a polícia. Felizmente, os policiais chegaram rápido e interromperam o assalto”, disse a tia do morador.
Cercados, os ladrões desistiram do roubo e pularam o muro de três metros, nos fundos do terreno. Na quadra de trás, roubaram uma Parati e fugiram. Minutos depois, o carro foi encontrado abandonado na Rua Desembargador Hugo Simas. A dupla não foi localizada. De acordo com a polícia, a Sportage, que foi apreendida, não tinha alerta de roubo ou de furto.