Um homem foi assassinado e outro baleado, na madrugada de ontem, no Jardim Tupi, em Araucária. Nos dois crimes as vítimas iam para o trabalho quando foram atacadas e os motivos seriam passionais.
Por volta das 4h, moradores da Rua Malva, esquina com a Rua das Orquídeas, escutaram barulho de tiro. A vítima foi o motorista de ônibus Idoaldo Veiga da Silva, 53 anos, que morava na Rua dos Ipês.
Segundo apurado pelo delegado Rubens Recalcatti, da delegacia de Araucária, Idoaldo caminhava de uniforme para casa do colega de trabalho, para pegar o ônibus da empresa.
No caminho, ele foi surpreendido pelo assassino. Os dois teriam lutado, mas o rival sacou a arma e atirou na cabeça de Idoaldo. “Possivelmente, ele foi vítima de tocaia. O autor já conhecia seu trajeto”, supôs o delegado.
Recalcatti contou que Idoaldo se separou recentemente da mulher e morava com a nova companheira. Ele tinha um filho de 10 anos. A polícia já tem informação sobre suspeito, que estaria num Chevette preto.
Outro
Por volta de 6h30 de ontem, em frente a um bar da Avenida Manoel Ribas, Nelson da Silva, 32 anos, também saía para trabalhar, quando foi baleado com um tiro na cabeça.
Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, pelo Siate, onde permanecia internado. Nelson trabalhava na Repar e estava separado da mulher, que mora em Florianópolis (SC). Seu filho de 12 anos passava as férias escolares em sua casa.