Foto: Alberto Melnechuky

José morreu na hora e Éverton foi hospitalizado.

continua após a publicidade

Com duas quadras de distância e alguns minutos de intervalo, José Filho Batista de Oliveira, 30 anos, e Éverton Luiz da Silva, 17, foram feridos a tiros.

Os crimes aconteceram por volta das 19h30 de quinta-feira, na Rua 14, entre as ruas Jornalista Calil Simão e Sezinando Teixeira Oliveira, Vila Novo Horizonte, também conhecida por ?Cidade de Deus?, no Sítio Cercado. Éverton foi atendido pelo Siate e levado em estado grave para o Hospital do Trabalhador. José morreu antes da chegada do socorro.

Policiais militares do 13.º Batalhão foram chamados e encontraram Everton ferido com dois tiros na cabeça. Enquanto ele era socorrido pelo Siate, outros tiros foram ouvidos na região. ?Imediatamente acionamos outra equipe para averiguar a situação?, disse o soldado Silvonei. Os policiais da outra viatura encontraram José caído no meio da rua. ?Ele ainda tinha alguns sinais vitais, mas não deu tempo do Siate chegar, ele morreu em seguida?, disse o soldado Paecheki.

Os policiais não descartam a possibilidade de os dois crimes estarem relacionados. ?Levantamos duas suposições. A primeira é que José tenha sido o autor da tentativa de homicídio contra Everton e, na hora da fuga, foi cercado por algum amigo do rapaz. A outra hipótese é de que a mesma pessoa que atirou em Everton, tenha fugido e ficado esperando José na esquina para acertá-lo também?, disse Paecheki.

continua após a publicidade

Populares disseram que o autor dos tiros que acertaram Éverton, fugiu em uma bicicleta, no entanto, ninguém soube dar detalhes da pessoa que matou José.