Hewwerton Boeing se deu mal
ao tentar roubar um carro.

Ao tentar roubar um Vectra, às 19h de segunda-feira, na Rua Saldanha Marinho, centro, o presidiário Hewwerton Waltrick Boeing, 27 anos, foi preso pela própria vítima e entregue aos policiais da Delegacia de Furtos e Roubos. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e porte ilegal de arma pelo delegado Antônio Procopiak. Na delegacia, Hewwerton negou a tentativa de roubo e alegou que entrou no veículo por engano.

O delegado Rubens Recalcatti, titular da DFR, informou que a vítima estava dentro de seu carro, que é equipado com película refletora, quando viu Hewwerton atravessar a rua e andar em sua direção. De repente viu o rapaz sacar um revólver. Pressentindo que iria sofrer um assalto, o homem apanhou sua arma e se preparou para a reação. Assim que o suspeito abriu a porta do Vectra, apontando a arma para o motorista, foi rendido pelo mesmo. “A vítima desarmou o rapaz e chamou os policiais Henrique e Bimba, que se encarregaram de dar continuidade ao procedimento”, comentou o delegado.

Recalcatti informou que Hewwerton é interno da Colônia Penal Agrícola, onde cumpre pena por roubo. Ele havia saído por portaria no último dia 31 de outubro. “Vamos apurar se nesse período ele cometeu outros crimes”, frisou o policial. Ele solicitou às pessoas que reconhecerem Hewwerton que entrem em contato através do telefone 262-2800.

Versão

Hewwerton justificou que estava aguardando um amigo, que possui um Vectra branco. “Pensei que era ele. Por isto abri a porta. Levei um susto quando o homem me rendeu, dizendo que era polícia”, alegou o rapaz. Quanto ao revólver, disse que iria vender para arrecadar dinheiro, mas não explicou a procedência da arma.

continua após a publicidade

continua após a publicidade