Ao contrário do que foi afirmado pela polícia da morte de Leandro Junior do Nascimento, 25 anos, baleado por um policial militar no Sítio Cercado na noite de terça-feira (11) após um confronto, o rapaz está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador, em estado gravíssimo.
Leandro e mais dois suspeitos deram voz de assalto a um policial militar para tentar roubar seu veículo, na Rua Nova Aurora. De acordo com o sargento Figueiredo, da Polícia Militar, o policial, lotado no 12.º Batalhão da PM, estacionava o carro quando três homens com uma arma o abordaram, gritando que ele tinha perdido. Sem reação, ele saiu do carro e entregou as chaves.
Quando a situação parecia estar dominada pelos ladrões, o policial sacou a arma e atingiu Leandro. De dentro do veículo, ele descarregou uma pistola calibre 40 contra o policial, que não foi atingido. Já o suspeito foi atingido por dez tiros – três tiros em cada coxa, um no peito, um no abdômen e dois nos braços.
Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador em estado grave, porém estava consciente. O homem está na UTI do Hospital do Trabalhador, em estado gravíssimo. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir em um Celta.