Após alguns meses de sossego, os assaltantes que agem em saídas de banco voltaram a fazer vítimas. No início da tarde de ontem, um homem, que tinha acabado de sacar dinheiro numa agência do banco Itaú, no Tarumã, foi perseguido por marginais até uma loja, no Cristo Rei.

continua após a publicidade

Norton Schubert Sampaio, 60 anos, levou dois tiros na cabeça. O estado da vítima era tão grave que os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), primeiros a chegar ao local, sequer esperaram pelo Siate. Eles colocaram o homem na viatura e o levaram ao Hospital Cajuru, onde permanece internado.

O crime aconteceu pouco antes das 15h, na Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, próximo à Rua Luiz Brambilla. Após sacar o dinheiro, na agência da Avenida Victor Ferreira do Amaral, Norton foi até a loja da esposa, em sua caminhonete.

Quando chegava ao estabelecimento, o homem foi surpreendido pelos assaltantes, que estavam numa motocicleta com a placa encoberta. Um deles, armado com uma pistola cromada, deu voz de assalto e levou o dinheiro da vítima.

continua após a publicidade

“Pelo que nos disseram no local, Norton não teria reagido, mas pode ter feito algum movimento brusco, que fez com que o marginal atirasse”, disse o superintendente Helcio Piassetta, da DFR.

Grave

Norton foi atingido por dois disparos na cabeça, mas permaneceu consciente até a chegada dos investigadores. “Vimos que a situação era grave e o levamos ao hospital”, disse Helcio, que estava acompanhado do colega Fioravante Perruchon dos Santos. De acordo com os policiais, a arma usada no crime foi uma pistola calibre 380.

continua após a publicidade