Visitas aos presos da PEP estão suspensas neste fim de semana

O Departamento Penitenciário da Secretaria da Justiça e da Cidadania informou ontem que as visitas aos presos da Penitenciária Estadual do Paraná (PEP), em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, foram suspensas neste fim de semana em caráter extraordinário.

A suspensão atende um pedido de agentes penitenciários da PEP, sensibilizados com a morte de um colega, ocorrida fora da unidade na última sexta-feira. Por questões de segurança, as visitas foram transferidas para segunda-feira e outros dias da semana a ser agendado pela direção da PEP.

A Polícia Militar fará o reforço da segurança do presídio, para fins preventivos. As demais unidades mantém as visitas normalmente neste fim de semana. A Secretaria da Justiça lembra que o governador Orlando Pessuti autorizou a mudança da escala dos agentes penitenciários após conversas e estudos realizados pela pasta com representantes do sindicato da categoria e outros órgãos do Estado.

A atual escala, em vigor desde 2004, é de 12 horas de trabalho para 36 horas de descanso. As mudanças alteram as escalas para turnos de 24 por 48 horas, intercalados por outro de 12 por 60 horas, na mesma equipe.

Familiares dos presos fizeram, na manhã de ontem, um protesto na frente da Penitenciária Central do Estado, também em Piraquara, contra a proibição da visita, que não teria sido informada previamente. O presídio feminino não teve problemas com suspensão de visitas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna