Dois homens foram assassinados e um baleado na virada de ano em Almirante Tamandaré. A equipe da Polícia Civil do município investiga se os crimes podem estar relacionados, ou se a proximidade de horários foi uma simples coincidência.
A violência começou pouco antes das 22h de segunda-feira (31), na Rua Vera Lúcia Carvalho, Novo Horizonte. Sérgio Chiqueto Meireles, 33 anos, levou três tiros de uma pistola calibre .45 no peito e na perna. Ele foi levado pelos amigos até o Centro Municipal de Urgências Médicas do Boa Vista, em Curitiba.
Segundo testemunhas, o autor dos disparos morava na mesma rua, mas se mudou há pouco tempo com a família. Ele já foi identificado e é procurado pela Polícia Civil para esclarecer o que motivou a tentativa de homicídio.
A quase dois quilômetros de distância, na Rua São José dos Pinhais, Jardim Roma, outro rapaz foi baleado menos de uma hora depois. O pedreiro Leonardo Ferreira Maier, 20 anos, segundo testemunhas se envolveu em uma briga durante uma festa na rua e foi atingido por um tiro no peito. Ele morreu na hora.
Já por volta das 2h40 de terça (01), na Rua Dona Brasília, Jardim Graziela, a esposa do pintor Ildo Carvalho de Faria, 47, acordou com o som de tiros dentro de casa. Quando ela chegou na sala, encontrou o marido morto perto da porta, com seis tiros na cabeça e no peito. Ninguém viu o atirador.