Alan Tiago dos Santos Mendes, 16 anos, teve seu sono interrompido às 3h15 de sábado, ao ser chamado pelo apelido – "Índio" -, em sua moradia na Rua Indianópolis, Invasão Icaraí, Uberaba. Ao atender o chamado, através de uma das janelas da casa, foi baleado e morreu em seguida nos braços da mãe.

continua após a publicidade

Poucas informações foram obtidas no local. De acordo com declarações da mãe da vítima, indivíduos chegaram na residência e bateram na porta, chamando por "Índio". Provavelmente por conhecer os rapazes, abriu a janela e começou a conversar. Em seguida, os rapazes perguntaram ao adolescente sobre o paradeiro de um outro jovem, entretanto "Índio" não soube responder. Na seqüência ocorreram os disparos. De acordo com a Polícia Científica, "Índio" recebeu dois tiros na face.

Logo após os disparos, a mãe do garoto acordou e foi verificar o que estava acontecendo. Para sua surpresa deparou com o filho ferido, caído no sofá. "Fiquei segurando ele com vida por uns dez minutos", contou a desolada mãe.

O motivo do crime é um mistério para familiares do adolescente. Eles acreditam que o assassinato posa ter relação com as amizades do garoto. "Meu filho era uma pessoa alegre e não tinha inimizades com ninguém", explicou a mãe.

continua após a publicidade