Violência não dá trégua no fim de semana natalino

A violência correu solta por toda Curitiba durante as festividades natalinas. Na sexta-feira, Odair José Santiago, 23 anos, o "Beicinho", saiu de casa às 15h e disse ao pai que iria num bar. Às 21h, foi encontrado morto ali perto, na Rua Pedro Koloski, Umbará. A vítima levou um tiro no ombro e três na cabeça. Quatro estojos de pistola calibre 380 foram encontrados pela polícia junto ao corpo. A Delegacia de Homicídios apurou que Odair José teve várias passagens pela polícia. Quase no mesmo horário, Márcio Antunes, 28 anos, foi assassinado. O catador de papel levou oito facadas – no peito, nas costas e no pescoço – em frente à casa em que vivia, na Rua Monte Sião, Cajuru. Três homens foram os autores – e um deles seria o ex-proprietário da casa em que a vítima vivia, que estava cobrando uma dívida, no valor de R$ 15,00.

No sábado, um rapaz identificado extra-oficialmente como Cristiano Daniel, 19 anos, foi assassinado às 3h30 na Rua Montese, esquina com Avenida do Canal, Parolin. Ele não portava documentos e levou dois tiros nas costas e um na cabeça. No local do crime, a polícia não encontrou testemunhas que pudessem repassar dados sobre a autoria ou motivação do assassinato.

Baleados

Dois jovens foram baleados por desconhecidos à 1h de ontem, na Vila Sandra II, Cidade Industrial. Elevir Rocha Júnior, 25 anos, levou um tiro na cabeça, e um amigo dele, de 15, foi atingido na perna. Os dois passaram a tarde na casa de Elevir e saíram juntos, pouco antes do crime. Eles estavam inconscientes ao serem socorridos pelo Siate até o Hospital do Trabalhador.

Por volta das 7h de ontem, um homem desconhecido, de aproximadamente 25 anos, foi baleado na Rua João Amadeu Pedro Bom, perto da Rua Faustino Raimundo Pellanda, Tatuquara. De acordo com informações preliminares da PM, o autor do disparo seria um cobrador de ônibus, que reagiu a uma tentativa de assalto. O atirador desapareceu e o baleado foi socorrido pelo Siate e encaminhado, em estado grave, ao Hospital do Trabalhador.

Em Pinhais, também foi registrado um caso de jovens baleados. Segundo dados da Polícia Militar, Joilson Ribeiro Gonçalves, 25 anos e Fernando Bras Morais, 19, foram baleados durante um possível acerto de contas. A dupla, acompanhada de Sidnei Borges de Carvalho, 22, e um adolescente, de 15 anos, saiu à procura de um homem conhecido por Alisson, para vingar a morte do irmão de Joilson, fato ocorrido há cerca de um mês. Entretanto, o encontro terminou mal para o grupo de amigos. Alisson reagiu e baleou Joilson no peito e Fernando na perna. Na seqüência, fugiu. Os feridos foram socorridos por PMs e encaminhados ao hospital.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo