Desde a tarde de sexta-feira, 1.º de janeiro, até a tarde de ontem nenhum assassinato foi registrado, em Curitiba, pela Delegacia de Homicídios. Na virada do ano, foram sete pessoas assassinadas, entre elas uma criança de 5 anos.

continua após a publicidade

Para os policiais de plantão, essa parada na violência se deve à ida de grande número de pessoas para o litoral, inclusive criminosos. O último crime foi na Cidade Industrial na tarde de sexta.

Na véspera de completar 31 anos, Anderson Luiz de Oliveira foi assassinado com três tiros, pouco depois das 17h, num carreiro às margens de um matagal no final da Rua Segismundo Gradwski, Vila Barigui.

Sexta

continua após a publicidade

O irmão da vítima contou que Anderson era usuário de droga e já teve passagem pela polícia. Ele disse ainda que, há duas semanas, o homem já havia sido baleado com três tiros, mas se recuperou do atentado.

Por conta disso, a polícia acredita que a mesma pessoa tenha reencontrado o rapaz para “terminar o serviço”. Testemunhas afirmaram que os assassinos estavam a pé. A vítima morava com a mãe na mesma vila.

continua após a publicidade