Os moradores do pequeno município de Coronel Domingos Soares, localizado a 30 quilômetros de Palmas, sudoeste do Paraná, estão assustados com a violência crescente na cidade nos últimos meses. Eles afirmam que o município, que era muito pacato, passou a registrar casos de criminalidade, como o assassinato de um casal de jovens no dia 23. Por conta disso, a população se reuniu, ontem à tarde, numa manifestação contra a falta de segurança e na tentativa de chamar a atenção das autoridades para um local onde há apenas dois policiais militares. Eles se concentraram em frente à casa que era do casal e caminharam até a Câmara de Vereadores.

continua após a publicidade

?Nós nunca tínhamos visto isso aqui na cidade. O assassinato abalou toda a população?, disse o funcionário público que organizou a manifestação, Gerson Venites. Ele contou que há algum tempo o município vem sendo alvo de roubos, e agora, assassinatos. ?E para piorar nós só temos dois policiais militares e não temos delegacia. Esses dois policiais se revezam. Mas como um homem só vai cuidar de tudo? Ninguém faz milagre?, indignou-se. Ele explicou que o protesto em frente à Câmara é uma tentativa de chamar a atenção das autoridades para a violência que vem crescendo na cidade.

A reportagem procurou a delegacia de Pato Branco, onde a morte do casal está sendo investigada, mas foi informada de que o delegado responsável não se encontrava no local. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que ainda esta semana o comandante do Policiamento do Interior, coronel Celso Melo, convocará uma reunião com representantes do Batalhão da Polícia Militar de Pato Branco para discutir soluções para o problema de Coronel Domingos Soares. 

continua após a publicidade